Inicio Curiosidades

5 surpreendentes benefícios da cerveja para a saúde


Publicado em 08 do 02 de 2019 por Rafael Barbosa

Que a cerveja é uma das bebidas mais amadas e consumidas pelo povo Brasileiro todo mundo sabe. O que acontece é que infelizmente são poucas as pessoas que prestam atenção nos benefícios que a bebida pode trazer e preferem focar nos malefícios que podem existir com o consumo excessivo de cerveja.

No entanto, quando consumida da forma correta e de moderadamente a bebida pode trazer excelentes benefícios e ser mais eficaz do que alguns remédios comercializados por aí. Pensando nisso, separamos uma lista de 5 benefícios da cerveja para a saúde do ser humano, e essa lista você confere logo abaixo:
Cerveja gelada1. Diabetes
O consumo leve a moderado de cerveja pode aumentar a sensibilidade a insulina, o que ajuda na prevenção de diabetes
2. Colesterol
A cevada utilizada no processo de produção da bebida possui um tipo de fibra solúvel que é muito eficiente na redução dos niveis de colesterol.
3. Pele
Mais uma vez a cevada é a salvadora da pátria, é que ela também possui algumas vitaminas como B1 e B3, além de outros minerais que auxiliam na regeneração e hidratação da pele
4. Estresse
O consumo moderado da bebida pode reduzir o estresse e a ansiedade, que são fatores de risco para problemas com o coração.
5. Derrame
Um estudo realizado pela associação americana de derrame mostrou que as pessoas que consomem cerveja moderadamente tem um risco 50% menor de sofrer um derrame do que pessoas que não consomem a bebida.